Tempo estimado de leitura: 2 minutos. 

Gerenciar a área fiscal de uma empresa tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil por conta da complexidade da legislação fiscal brasileira.

A obrigação da prestação de contas dos livros fiscais por meio digitais, exige eu as empresas tenham o acesso as ferramentas que permitam trabalhar neste novo modelo. E é nesse momento que entram os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, os ERP’s.

Os fornecedores de Sistema de Gestão têm vindo acompanhando a evolução da legislação e, ao mesmo tempo, atualizando as suas soluções para que os seus clientes sempre estejam em dia com as obrigações fiscais. Isso é válido para as pequenas empresas também. Um bom ERP, além de possuir recursos para o gerenciamento da gestão, deve ter ferramentas que deem controle fiscal para permitir a prestação de contas de maneira segura e correta.

O funcionamento de uma solução para o departamento fiscal deve ser 100%, pois está integrado diretamente com os sistemas de SPED, NF-e, etc.

Abaixo vamos dar algumas dicas para garantir que tenha um bom gerenciamento das obrigações fiscais:

Quando você realiza a gestão tributária do seu negócio em um Sistema Integrado de Gestão, você minimiza os riscos e proporciona uma evolução nos processos de gestão, pois o acompanhamento acaba sendo mais eficiente e com um grande controle.

Utilizando um Sistema ERP, você tem flexibilidade e segurança na gestão do seu negócio, o que permite que a empresa vá mais longe, minimizando os riscos e perdas, mantendo o equilíbrio no mercado de atuação.

Vale a pena investir em um Sistema de Gestão ERP. Nós da Rentatec possuímos o X-ERP, um Sistema Integrado e completo que facilitará o dia a dia do seu negócio. Entre em contato com um de nossos especialistas para sanar suas dúvidas, vamos ficar felizes em poder ajudar!

X-ERP a escolha inteligente!