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O jeito mais prático de uma empresa aumentar o seu faturamento é vender mais para as pessoas que já são clientes, pois conquistar novos clientes além de ser um pouco mais complicado também é de 4 a 10 vezes mais caro do que vender para clientes que já conhecem o seu produto.

Os clientes que são novos tendem a comprar menos do que os clientes que já são antigos e fiéis ao seu produto.

Para entender um pouco mais, vamos explicar o que é o crescimento do ticket médio, que estará totalmente ligado as 4 dicas que vamos dar.

Crescimento do ticket médio

Ticket médio é o valor médio dos pedidos feitos pelos clientes. Calcular o ticket médio é muito fácil, basta somar o valor de todas as vendas realizadas e dividir pela quantidade das vendas realizadas.

Apesar de ser simples, é importante que a empresa tenha um sistema gerencial que possa fornecer pelo menos o total e quantidade de vendas, pois o controle manual acaba sendo muito trabalhoso e propenso a erros.

Com o conhecimento dos valores totais fica mais fácil de aferir o ticket médio mensal da empresa.

Com isso, vamos apresentar 4 formas de você ampliar suas vendas para quem já é seu cliente. Acompanhe com a gente!

4 Dicas para ampliar as vendas para os clientes atuais

1 – Aumentar o valor dos serviços/produtos

Você não precisa necessariamente aumentar o valor, mas sim, fazer com que o cliente opte em escolher as opções mais caras, entre os serviços/produtos que a sua empresa oferece.

2 – Ampliar o mix de serviços/produtos

Um outro meio de aumentar as vendas para os clientes é ampliar as opções de serviços/produtos, procurando sempre diversificar as opções oferecidas para os clientes, dando preferência para mercadorias que sejam complementares.

3 – Aumentar a quantidade dos produtos pedidos

Promova incentivos para que o cliente adquira uma quantidade maior dos produtos. Essa estratégia tem a vantagem de ser um diferencial entre os concorrentes e conquistar mais clientes.

4 – Aumentar a frequência de compra dos clientes

Para conseguir aumentar a frequência de compra dos clientes você pode investir em promoções que estejam ligadas em quantidade de compra, promoções que o cliente só tem quando ele aumenta a frequência de compra com a sua empresa. Como por exemplo, compre 1 e ganhe outro.

Esperamos que as sugestões ajudem você a conseguir melhores resultados com os seus clientes atuais. Mas lembre-se, para realizar qualquer uma das ações citadas acima, deve-se realizar uma análise para se obter o melhor resultado.

O X-ERP nosso sistema de gestão integrada pode ser um grande aliado nessa jornada, entre em contato com um de nossos consultores para saber mais, vamos ter o prazer de ajudar!